Criar uma Loja Virtual Grátis






 

 

 

 

Mas ele disse: Antes

bem-aventurados

os que ouvem a

palavra de Deus e a

guardam. Lucas 11:28

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegai-vos a Deus,

e ele se chegará a vós.

Alimpai as mãos,

pecadores; e, vós

de duplo ânimo,

purificai os corações.

Tiago 4:8

 

Toda a Escritura é divinamente

inspirada, e proveitosa para

ensinar, para redargüir, para

corrigir, para instruir em justiça;

Para que o homem de Deus

seja perfeito, e perfeitamente

instruído para toda

 a boa obra. 2 Timóteo 3:16-17

 


Filhos Legítimos
Filhos Legítimos

 

 

FILHOS LEGÍTIMOS

 

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Efésios 4:13

 

        Graça e paz! A Bíblia nos declara que somos filhos de Deus, mais será que estamos sendo filhos legítimos? A bíblia nos declara No evangelho do apostolo João. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:12-13

Vemos que todos aqueles que recebem Jesus como Senhor da sua vida, recebe a graça, e o poder de ser filho Legitimo do Eterno Deus; porém, como nos comportamos, como vivemos, o que falamos, isso vai, nos legitimando verdadeiramente como filho legitimo, todo Filho Legitimo ele busca algo tremendo, andar como Jesus andou, viver como Jesus viveu, fazer o que Jesus Fazia.

Jesus Cristo é mestre por excelência, Ele nos deu exemplo em tudo, note que em nosso texto de Efésios 4: 13, declara: até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Essa é a busca dos filhos legítimos, ser semelhante a Jesus:

Vamos abordar três pontos:

1. Até que todos cheguemos à unidade da fé.

Está frase neste versículo nos fala de algo de grande importância à unidade da fé, vejamos precisamos vivermos, em unidade, ninguém gosta de solidão exceto aquele que está opresso por espíritos malignos, que chega a levar a pessoa a depressão, mais o ser humano por si gosta de viver em unidade, em sociedade, dialogando, com alguém que ele se identifica; 

Porém vemos o diabo sempre querendo interferir na sociedade para trazer desavenças, brigas, ódio, raiva, entre outras coisas para que as pessoas não vivam em Unidade, porém ele consegue na vida de muita gente que não tem o Senhor Jesus, direcionando a sua vida, mais no meio do povo de Deus, à uma chamada para vivermos em unidade de Fé, uma fé que nos leva para mais perto de Deus, para buscarmos e recebermos mais de Deus aonde nós estivermos.

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Mateus 18:18-19

Então vemos a palavra de Deus nos ensinando que quando estamos em unidade, concordando, ligando os céus na terra, vemos coisas extraordinária acontecendo, é está ligação que o Pai quer, que seus filhos legítimos vivam ligados em Deus.

2.  Conhecimento do Filho de Deus.

Este conhecimento do Filho de Deus, alcançamos através do Espírito Santo, vejamos o que a bíblia nos instrui;  Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26

Precisamos conhecer Intimamente a Jesus, não é um conhecimento a distância de ver falar de Jesus, é um conhecimento profundo que você não apenas ouve falar de Jesus mais você fala com Jesus, aonde você abre o seu coração para Ele, você se entrega a Ele de corpo alma e espírito aonde você declara eu sou teu Jesus, o Senhor é o meu amado, você vive para Ele, olha o que a bíblia diz em João 8.32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Cada dia que conhecemos mais o Senhor, vivemos mais para Ele, e Ele vive em nós.

3. A homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Esse é um dos pontos que mais precisamos analisar, e refletirmos o que Jesus quer fazer em nossas vidas, A HOMEM PERFEITO, seria possível mesmo nesta terra vivermos está perfeição nesta medida da estatura completa de Cristo?

Claro que é possível Jesus é o nosso exemplo de Vida a ser seguindo, você pode me dizer no que Jesus pecou? em que ele falhou? aonde ele errou? Não, em nada Ele falhou, nem pecou nem errou, Ele foi perfeito em tudo que fez nesta terra; então Jesus era homem, estou afirmando Jesus era homem, homem 100%, então ele viveu em perfeição com Deus, podemos ver outros homens de Deus como Enoque; E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Gênesis 5:24, este homem tinha tanta vida com Deus, que Deus levou direto para o céu sem provar a morte, e vemos que ele viveu 365 anos, nesta mesma terra que nós vivemos; viveu em plena perfeição com Deus, Vemos outro exemplo também do Profeta Elias; E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 2 Reis 2:11

Temos vários outros homens de Deus, que viveram em perfeita unidade com o pai.

Mais infelizmente o que vemos hoje é muitas pessoas que colocam um linguagem medíocre para se esconderem atrás de seus erros e ficam declarando (ninguém é perfeito) na verdade ficam procurando uma justificativa para andar falhando e justificando os seus erros, na verdade Jesus nos chama para vivermos um Cristianismo perfeito uma cultura do Céu na terra, (não podemos levar as coisas da terra para o céu, mais podemos trazer as coisas do céu para a terra). Como declara o ap. Renê Terra Nova.

Precisamos ser Cristãos de verdade: Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Efésios 4:1

Se somos Cristãos então vamos andar como Cristo andou, vamos viver como Ele viveu vamos declarar o que Ele declarou Venho o teu reino Pai e Seja feito a tua vontade nos céus e na terra!

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:24

É está nova vida que recebemos dEle para vivermos em Justiça e Santidade.

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus. 2 Coríntios 3:5

É isso que nos leva a vivermos em perfeição com o Reino de Deus, é ele quem nos aperfeiçoa para toda boa obra, não é nós que nos aperfeiçoamos; mais quando nos dispomos, abrimos os nossos corações Ele vem e nos capacita.

Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;
Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,
Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,
Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido,
Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,
Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros;
Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos;
Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.
2 Coríntios 6:3-10

É para este tipo de perfeição que Jesus nos chama, para sermos referencia, exemplo em tudo; aonde nós estivermos as pessoas olharem e falarem ai está alguém diferente, Jesus não nos chamou para sermos mais um, nem tão pouco para sermos igual, Ele nos chamou para sermos diferente e fazermos a diferença.

Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei; 2 Coríntios 6:17

Esse é o nosso chamado para sermos filhos Legítimos, aonde atraímos o Reino de Deus, buscamos as coisas de Deus, Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Efésios 4:13

Shalom a Todos que a Graça do Eterno esteja sobre a sua vida,

e que cada dia você seja edificado na palavra do Eterno e um Filho Legítimo.

Eduardo Filho 26 de junho de 2014