Criar uma Loja Virtual Grátis






 

 

 

 

Mas ele disse: Antes

bem-aventurados

os que ouvem a

palavra de Deus e a

guardam. Lucas 11:28

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegai-vos a Deus,

e ele se chegará a vós.

Alimpai as mãos,

pecadores; e, vós

de duplo ânimo,

purificai os corações.

Tiago 4:8

 

Toda a Escritura é divinamente

inspirada, e proveitosa para

ensinar, para redargüir, para

corrigir, para instruir em justiça;

Para que o homem de Deus

seja perfeito, e perfeitamente

instruído para toda

 a boa obra. 2 Timóteo 3:16-17

 


Adoração a outros deuses
Adoração a outros deuses

 

Jesus Cristo o Único Mediador Entre DEUS e os Homens

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1Tm; 2.5

 

A Bíblia é absolutamente clara ao dizer que devemos adorar somente a Deus. As únicas ocorrências na Bíblia de alguém, além de Deus, recebendo adoração, são em relação a falsos deuses, que são Satanás e seus demônios. Todos os seguidores do Senhor Deus rejeitam adoração a eles dirigida. Pedro e os apóstolos se recusaram a ser adorados (Atos 10:25-26; 14:13-14). Os santos anjos se recusaram a ser adorados (Apocalipse 19:10; 22-9). A resposta é sempre a mesma: “Adora a Deus!”

Satanás, tudo que ele quer é afastar o homem de DEUS, ele sabendo que, o próprio Deus Falou, que só Ele é digno de ser adorando, satanás, faz de tudo para desviar a adoração, que é destinado ao Senhor JESUS, com isso ele usa imagens, e outras coisas, sendo assim ele consegue afastar muitas pessoas de DEUS, ele fala para a pessoa que pode pedir ao santo fulano, a Maria, que ele intercede, tudo mentira lembre que o diabo é o pai da mentira o infeliz nunca se firmou na verdade, ele é mentiroso desde o princípio e quando ele fala mentiras fala do que lhe é próprio por que é mentiroso, sendo assim, a bíblia é clara que só Jesus Cristo é o Único mediador se o diabo usa nome de santos e outras coisas, ele consegue aos poucos afastar a pessoa de Deus, logo, essa pessoa, a confiança dela já não está mais em Jesus nem em Deus, a confiança dela já está em imagens, figuras, de santos, como o diabo engana e manipula tantas mentes, amigo tenho certeza absoluta que nenhum homem santo de Deus, ou mulher, que viveu aqui na terra aceitasse ser adorado (a) ou que fosse chamado de mediador, todo homem de Deus deveria ser modelo principalmente para muitos católicos, que vivem uma vida fora dos princípios de Deus, Fazendo a vontade da carne ao invés de adorar estes santos vocês deveria ler, estudar a respeito da vida deles e viver como eles viveram, mais já que muitos não conseguem se libertar dos seus prazeres carnais e pecaminosos ficam adorando santos e imagens, e se distanciando de Deus, Jesus é  o Único. Aquele que nEle crê, nunca será confundido, mais, muitos serão confundidos, por está colocando sua fé no que é engano de Satanás para manter o homem independente de Deus. Sem Deus é caminho de destruição o inimigo sabendo disso ele faz o que puder para levar o homem para longe de DEUS.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1Tm; 2.5

Os católicos romanos tentam “fazer vista grossa” a estes claros princípios escriturais dizendo que não “adoram” Maria ou santos, mas que, ao invés, somente “veneram” Maria e os santos. Usar uma palavra diferente não muda a essência do que está sendo feito. Uma definição de “venerar” é “olhar com respeito e reverência”. Em nenhum lugar da Bíblia a nós é dito para que reverenciemos qualquer um que não seja Deus, e apenas Deus. Não há nada de errado em respeitar estes cristãos cheios de fé que nos antecederam (veja Hebreus capítulo 11). Não há nada de errado em honrar Maria como a mãe terrena de Jesus. A Bíblia descreve Maria como “agraciada” do Senhor (Lucas 1:28). Ao mesmo tempo, não há qualquer instrução na Bíblia para que reverenciemos aqueles que já foram para o Céu. Devemos sim seguir o exemplo que deram, mas não adorá-los, reverenciá-los ou venerá-los, não isso!

Quando forçados a admitir o que eles fazem, ou seja, adorar Maria, os católicos dizem que eles adoram a Deus através dela, louvando a maravilhosa criação que Deus fez. Maria, em suas mentes, é a mais bela e maravilhosa criação de Deus, e louvando-a, eles estão louvando seu Criador. Para os católicos, isto é o mesmo que elogiar um artista por meio do elogio a sua escultura ou pintura. O problema com isto é que Deus explicitamente ordena contra a adoração a Ele através das coisas criadas. Não devemos nos curvar e adorar qualquer semelhança do que há em cima nos céus nem embaixo na terra (Êxodo 20:4-5). Romanos 1:25 não poderia ser mais claro: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” Sim, Deus criou coisas maravilhosas e surpreendentes. Sim, Maria era mulher piedosa, que é digna de nosso respeito. Não, absolutamente não devemos adorar a Deus de forma “indireta” ao louvarmos outras coisas (ou pessoas) que Ele criou. Fazê-lo é óbvia idolatria.

A maioria dos católicos “venera” Maria e os santos orando a eles. A oração a qualquer um que não seja apenas Deus é antibíblico - orar a santos e Maria. Se Maria e/ou os santos recebem orações, ou petições, isto é prática não-bíblica. Quando oramos a Deus, estamos admitindo que precisamos de Sua ajuda. Direcionar nossas orações a qualquer um que não seja Deus é roubar de Deus a glória que é somente Sua.

Outra forma que os católicos têm de “venerar” Maria e os santos é criando estátuas e imagens deles. Muitos católicos usam imagens de Maria e/ou dos santos como “amuletos de boa sorte”. Qualquer leitura superficial da Bíblia irá revelar que esta prática é evidente idolatria (Êxodo 20:4-6; I Coríntios 12:2; I João 5:21). Acender velas perante uma estátua ou retrato de santos é idolatria. (e outras incontáveis práticas católicas) é idolatria.

A terminologia não é a questão. Se a prática é descrita como “adoração” ou “veneração”, ou qualquer outro termo, o problema é o mesmo. A qualquer momento que creditarmos algo que pertence a Deus a qualquer outro alguém, isto é idolatria. A Bíblia, em nenhum lugar, nos instrui para que reverenciemos, oremos, confiemos ou “idolatremos” qualquer um que não seja Deus. Devemos adorar somente a Deus. Glória, louvor e honra pertencem somente a Deus. Somente Deus é digno de “...receber glória, e honra, e poder...” (Apocalipse 4:11). Somente Deus é digno de receber nossa adoração, exaltação e louvor (Neemias 9:6; Apocalipse 15:4).